Mensagem do Presidente - Outubro de 2018
 

Caros colegas farmacêuticos,

Chegamos ao fim de mais um mês marcado por muitos trabalhos e conquistas em prol da categoria farmacêutica do estado do Pará. Esse mês foi repleto de atividades, encontros e projetos. Também foi o momento de escolher nossos representantes para Presidência da República, Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Governo Estadual, que irão conduzir o futuro do nosso país nos próximos anos.

Recebemos, na sede do Conselho de Farmácia, no início do mês, alguns dos candidatos a deputado estadual e federal que firmaram compromisso com a categoria farmacêutica. Os candidatos se comprometeram firmemente a atender os anseios da categoria farmacêutica em prol da sociedade, assinando propostas que perpassam pelo estabelecimento do piso estadual do profissional, implementação da assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde, ampliação de vagas para o ingresso de Farmacêuticos no serviço público através de Concurso Público, entre outros.

Também estive em atividade administrativa no Sul e Sudeste do Pará, realizando a entrega solene das carteiras aos recém colegas de profissão e demais providências relacionadas a instalação da seccional Sul, em Redenção.

Caminhando para o meio do mês, me desloquei para o município de Barcarena onde realizamos mais um Plantão da Diretoria. Aproximadamente 15 profissionais da região estiveram presentes na reunião - momento de esclarecer dúvidas dos farmacêuticos e discutir propostas de melhorias em prol da categoria.

Já no dia 18.10, me desloquei para Marabá para uma série de atividades. Primeiramente tive a oportunidade de me reunir com o vereador Márcio do São Félix para apresentar o projeto de lei de criação do Dia Municipal do Farmacêutico, alusivo ao dia de inauguração da seccional na região Sudeste, que diminuiu a distância entre o CRF/PA e os colegas da região, antes não observadas pela administração anterior. Aproveitamos também para apresentar o projeto de lei para implantar o “descartômetro” nos estabelecimentos de saúde do município de Marabá.

No dia 20.10, finalizamos o ciclo 2018 da ação do Farmacêutico Pai D’Égua, atendendo mais de duas mil pessoas em Marabá.Parabenizo a todos os que participaram desta ação e dedicaram um pouco do seu tempo para mudar a vida das pessoas de Marabá com garra e coragem. Isso é ser um Farmacêutico Pai D’Égua!

Retornando a capital, visitei no dia 24.10, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) em Belém, onde nossa colega farmacêutica, Gracielly Silva, está desenvolvendo um trabalho belíssimo voltado para portadores de necessidades especiais. Pude ver e compreender um pouco desse processo de integração, acolhimento e humanização do atendimento. Na ocasião, fechamos um protocolo para a educação permanente de farmacêuticos visando atender aos pacientes que utilizem a linguagem brasileira de sinais - otimizando a comunicação entre paciente e farmacêutico e fazendo com que ocorra maior adesão e qualificação dos atendimentos.

E assim se encerra mais um mês produtivo, regado de muitas realizações e melhorias para os farmacêuticos. Com Deus a frente de e foco no projeto, a caminhada continua firme e forte. Lembrando que estamos na contagem regressiva para o 2º Congresso Pan-Amazônico de Ciências Farmacêuticas. Espero vocês lá!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h