Mensagem do Presidente - Janeiro/2019
 

Caros colegas,

Após um intenso 2018, no qual terminamos com um saldo positivo para a profissão farmacêutica em nosso estado, começamos 2019 com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que avançaremos cada vez mais. Para iniciar o ano, no dia 03.01 estive em Castanhal e pude acompanhar as obras da Seccional Nordeste, foi muito bom poder ver uma casa edificada absolutamente do nada, em que o CRF-PA apresentará em breve ao município de Castanhal o resultado de muito trabalho, esforço, comprometimento e união entre categoria e seu conselho de classe (CRF-PA).

Já no dia 9.01, fui à Santarém, onde participei de atividades administrativas o dia inteiro na cidade, por conta da nova seccional oeste e demais demandas.

Janeiro é um mês de suma importância para nós, pois comemoramos o Dia Nacional do Farmacêutico. Em um país com tanta desigualdade como o Brasil, é preciso olhar para o companheiro ao lado e lhe estender a mão, o que nós farmacêuticos, fazemos muito bem! E para comemorar a data, o CRF-PA ofereceu aos seus farmacêuticos um café da manhã em todas as seccionais e futuras seccionais do estado e na sede, localizada em Belém.

Dedico uma atenção especial à Castanhal, além de estarmos com nossa Seccional Nordeste quase pronta, conseguimos realizar, pela primeira vez, uma ação alusiva ao Dia Municipal do Farmacêutico na cidade, no dia 30.01. Principalmente para celebrar uma data tão importante como foi a assinatura do TAC no município - que permitiu que a sociedade pudesse contar com o farmacêutico em horário integral. Sinto-me satisfeito por todo trabalho que estamos construindo em Castanhal, a consolidação da nossa profissão, outrora esquecida nesse município e no interior do estado. 

Ainda em Castanhal, fui convidado pela Secretária de Saúde, para debater a inserção do farmacêutico nas Unidades de Saúde (pois existe uma carência gigante já detectada e notificada pelo serviço de fiscalização do CRF-PA) para que a Secretaria possa se adequar o quanto antes e garantir à sociedade o direto de contar com o farmacêutico nas unidades e nos hospitais pertencentes a rede pública de saúde.

No mesmo dia retornei a Belém para participar da 17° edição do Seminário Belém, que veio para motivar nossos colegas farmacêuticos com um tema palpitante e um professor sensacional. O curso apresentou à categoria estudos de casos de sucesso acerca da interpretação de exames laboratoriais, expandindo o papel do farmacêutico no âmbito da farmácia clínica.

Por fim, desejo a todos um excelente ano e com muito foco e Deus à frente continuaremos caminhando e realizando nossos projetos. O trabalho do CRF-PA nunca para!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Av. Borges Leal, 2801
Bairro: Aparecida - Santarém PA
CEP: 68040-075
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h