Mensagem do Presidente - Fevereiro/2019
 

Prezados colegas farmacêuticos,

 Ao fim de cada mês é importante revisitarmos as atividades e realizações do CRF-PA em prol da categoria farmacêutica. No mês de fevereiro, realizamos diversas atividades na capital e interior do estado, com o objetivo de consolidar ainda mais a profissão em nosso estado.

 O mês começou logo no primeiro dia, 01.02, com o plantão da diretoria em Redenção, onde estive presente com os colegas para esclarecer dúvidas e resolver pendências administrativos, além de apresentar nosso novo superintendente da seccional Sul do Pará, Dr. Matheus Malveira. Na oportunidade, também visitei nossa seccional Sul, que será entregue em breve.

No dia 12.02, realizamos a nossa Live da Diretoria, um novo formato para nos aproximarmos dos colegas farmacêuticos e esclarecer dúvidas acerca de um tema - dessa vez conversamos um pouco sobre a fiscalização do CRF-PA. Obrigado a todos que participaram e enriqueceram nosso debate.

Já no dia 13.02, recebi representantes da Coordenação Geral do Núcleo Estadual do Pará para conversar sobre um ofício recebido pelo CRF-PA do Ministério da Saúde, que apresentou a intenção de estreitar parcerias com o CRF-PA, objetivando principalmente o compartilhamento de informações, produção de demandas, recomendações, intercâmbios de experiências e capacitação do quadro do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS).

Na ocasião, foi formalizado um protocolo de ações conjuntas entre o DENASUS e o CRF-PA para, de maneira objetiva, resguardar os serviços farmacêuticos prestados à sociedade e garantir que o previsto no SUS, segundo a Constituição Federal, seja cumprido pelo gestores públicos. Esta será mais uma parceria firmada que impactará na melhoria e qualidade dos serviços de saúde e à profissão do farmacêutico - resultado de anos de trabalho que o CRF-PA vem realizando em nossa região.

Já em 20.02, foi assinado mais um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no município de Oriximiná - uma vitória para a classe farmacêutica na garantia de mais empregos, bem como para a população do estado que contará com a assistência farmacêutica.

No dia 25.02, realizamos a entrega das carteiras de uma forma inédita, através de uma cerimônia no Hotel Sagres. Foi uma oportunidade em que pude apresenta-los o CRF-PA, o Sindicato dos Farmacêuticos do Pará (SINFARPA) e a Associação dos Farmacêuticos do Estado do Pará (AFEPA), entidades que andarão de mãos dadas nessa nova etapa de suas vidas. Esta é mais uma iniciativa do CRF-PA para valorizar os farmacêuticos e aproximá-los ainda mais da casa dos farmacêuticos do Pará.

A partir do dia 18.02 iniciamos nosso Fórum das Entidades Farmacêuticas, um compromisso firmado com a categoria em 2017. A primeira edição foi realizada em Paragominas, no dia 18.02, seguido pela Região do Salgado em 21.02, Redenção e Xinguara em 26.02, Parauapebas (27.02) e, por fim, em Marabá, no dia 28.02 - uma verdadeira maratona em prol da profissão farmacêutica. O Fórum é um espaço para discutirmos deliberarmos de forma ampla e participativa acerca das condições de trabalho e salariais, carga horária e demais assuntos pertinentes à profissão. Agradeço a todos que estiveram presentes e tornaram nossas discussões muito produtivas.

Encerramos assim, um mês bastante produtivo e de realizações para a classe farmacêutica. Com Deus à frente e foco no projeto, a caminhada continua firme e forte, prontos para mais conquistas nesse ano que só está começando!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h