Mensagem do Presidente - Março/2019
 

Caros colegas farmacêuticos,

O mês de março chegou ao fim e a satisfação em poder contribuir no crescimento e fortalecimento da categoria farmacêutica não tem limites. Demos continuidade ao nosso Fórum, que está sendo muito bem recebido pelos colegas, apresentamos novos projetos e tocamos atividades administrativas do CRF-PA por todo o estado.

Este mês desbravamos mais ainda o interior do Pará com o Fórum das Entidades Farmacêuticas do Pará. Nossa caminhada iniciou no dia 12.03 em Castanhal, seguindo para Tucuruí no dia 14.03 e englobando os colegas de Jacundá e Breu Branco. Nos dias 28 e 29 de março, retomamos a caminhada nos municípios de Abaetetuba e Barcarena, respectivamente. Estou muito satisfeito com o resultado dos fóruns, me sentindo mais desafiado em ter a responsabilidade de conduzir este encontro e na certeza de que vamos sim construir novos momentos para a profissão farmacêutica no estado do Pará.

No dia 15.03, o CRF-PA, através de seus representantes, esteve presente na Pré-conferência de Saúde do Município de Belém. A reunião teve por finalidade a eleição de delegados para a representação do seguimento trabalhadores de saúde durante a Conferência Municipal de Saúde que será realizada no mês de abril.

Já no dia 21.03, cheguei a Santarém e no mesmo dia apresentei pela primeira vez a palestra "Farmacêuticos, e Agora?". Um desafio em mostrar aos futuros colegas de profissão o que fazer nesse processo de transição importante entre a saída da faculdade e a entrada no mercado de trabalho, mostrar que o papel do CRF-PA não é apenas fiscalizar, mas capacitar, educar e garantir que os nossos colegas tenham um CRF presente e parceiro em toda a sua caminhada profissional.

No dia seguinte tive a oportunidade de realizar a Solenidade de entrega das carteiras aos novos colegas da região. Posteriormente, me dediquei as atividades administrativas do município, com o intuito de entregar à sociedade de Santarém a nova casa dos farmacêuticos no Oeste do Pará.

Participei ainda de reunião no Ministério Público para tratar de medidas judiciais e administrativas e solicitar o apoio do MP na inserção efetiva dos farmacêuticos na saúde pública do município - imprescindível para a sociedade que precisa da assistência dos profissionais da saúde de forma correta.

Encerramos o mês de março apresentando à comunidade farmacêutica de todo o estado do Pará (e aparentemente a todo o resto do Brasil, pela repercussão e pedidos através das redes sociais) nosso Guia de Bolso de Vacinas, material que faz parte de mais um projeto inovador, o Decola Farmacêutico. Vários conteúdos que serão disponibilizados aos colegas com o intuito de fornecer ferramentas para que eles alcancem novos voos, novos momentos e avanços concretos para a profissão farmacêutica. Essa foi apenas a primeira edição de muitas que virão!

Por fim, desejo a todos um excelente mês de abril e agradeço aos colegas que acreditam em nosso trabalho e sempre caminham de mãos dadas com o CRF/PA. Seguimos em busca de mais avanços, sempre com fé em Deus e foco no projeto!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Av. Borges Leal, 2801
Bairro: Aparecida - Santarém PA
CEP: 68040-075
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h