Mensagem do Presidente - Dezembro/2016
 

Prezados Colegas,

O último mês do ano não poderia deixar de sintetizar o que fizemos durante todo o ano de 2016 - trazer benefícios para a categoria farmacêutica e para a sociedade. Continuamos o trabalho árduo com Plantões da Diretoria, TAC e Curso de Atualização. O mês também contou com momentos particularmente especiais, onde tive a honra de receber o título de Cidadão Honorífico Santareno e participar da outorga da primeira turma de farmácia da Universidade Federal do Oeste do Pará, ao lado dos nossos mais novos colegas de profissão.

Logo no início do mês, 2.12., estive em Tucuruí para realizar o 8º Curso de Atualização Farmacêutica, alusivo ao Dia Municipal do Farmacêutico, comemorado no dia 4.12.  Na ocasião, tive a oportunidade de conversar com os colegas e apresentar os novos rumos da Estética e da Farmácia Hospitalar, com a participação dos palestrantes Dr. Alan Izolani e Dr. Luís Fernando Mendonça - a quem agradeço profundamente pela presença e pelo conhecimento compartilhado.

Em dezembro realizei uma maratona com os Plantões da Diretoria  - Parauapebas, Canaã do Carajás, Xinguara e Redenção foram os lugares visitados nos dias 6 e 7.12. Em cada visita, discorri sobre temas extremamente importantes para a profissão, a exemplo das resoluções do Conselho Federal de Farmácia, panorama da profissão resultante dos TAC's e a retrospectiva anual com dados da fiscalização e eventos realizados.

Foram dias intensos e satisfatórios cujo resultado é nada mais do que o combustível para que possamos continuar trabalhando em prol de mais avanços para a nossa tão ambicionada profissão.

Uma gratificante vitória também fez parte desse mês. Depois de horas de viagem até o local, mais horas de discussões sobre a importância dos serviços farmacêuticos nas farmácias e drogarias, conseguimos a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o município de Monte Alegre. Agora os farmacêuticos do município tem garantidos seus direitos e a população de passa a contar com a integralidade do profissional nas farmácias.

Para finalizar as atividades do mês e do ano, fui até Santarém para dois momentos marcantes para a minha profissão. No dia 15.12. fui homenageado com o título de Cidadão Honorífico Santareno - como o profissional que trouxe melhorias para a região. A representatividade desse momento me traz extrema felicidade em especial considerando a história que possuo com Santarém - hoje considerado um dos principais polos de assistência farmacêutica do estado do Pará.

O outro momento marcante nessa viagem foi a outorga de grau da primeira turma de Farmácia da Universidade Federal do Oeste do Pará - sem dúvida alguma um momento ímpar para mim e para a profissão na região. Fico imensamente grato em participar deste momento e ser convidado para ser patrono da primeira turma. Desejo boas vindas aos nossos novos colegas farmacêuticos, que renovam esta profissão com vigor e vontade de fazer a diferença na nossa sociedade.

Aqui só resta o meu forte agradecimento pela oportunidade de fazer parte de momentos únicos como esses. Finalizamos nossas atividades em 2016 com sucesso, porém o trabalho segue intenso ano que vem. Desejo a todos um ótimo natal e um próspero ano novo, e que nos encontremos novamente em 2017!
::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h