Mensagem do presidente - setembro/2017
 

Caros Colegas,


O mês de setembro tornou-se cada vez mais significativo para a categoria farmacêutica. Neste mês, celebramos o Dia Internacional do Farmacêutico. Mais uma das datas emblemáticas da profissão que sempre é marcada por uma homenagem a vocês, colegas. E, esse ano, realizamos duas edições do Farmacêutico Pai D’Égua e colocamos em prática novos projetos.


Logo no início do mês, 01.09, promovemos a VIII edição do Workshop de Farmácia Hospitalar - evento que surgiu por demanda espontânea dos farmacêuticos hospitalares, em busca de mais conhecimento sobre o cuidado farmacêutico voltado ao paciente crítico e maior capacitação no setor.


Já no dia 05.09, tive a oportunidade de assinar mais um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – dessa vez no município de Cametá. Mais uma assinatura que mudará a vida de muitas pessoas e garantirá empregabilidade aos profissionais farmacêuticos do município.


Uma grande satisfação também é poder falar sobre os rumos que o projeto Farmacêutico Pai D’Égua tomou. Neste mês, realizamos a quarta edição do projeto em Belém, nos dias 23 e 24.09, e batemos um recorde ao tirar das ruas mais de 750kg de medicamentos.  E, além de Belém, na semana seguinte a ação também ocorreu em Marabá, no dia 30.09, retirando cerca de 100kg de medicamentos e atendendo demandas da população. Além da continuidade aos desdobramentos do Farmacêutico Pai D'Égua, que no dia 08.09, dominou a Escola Alfa no Pai D'Égua na Escola. Além disso, também no Colégio Alfa, demos start em um novo evento: o Farmacêuticas Maravilha! Na ocasião, as voluntárias puderam conversar com os alunos e mostrar importância diária do Farmacêutico ocupando os espaços que nos são de direito e de dever.


E em Setembro estivemos em Marabá não apenas para a realização do Farmacêutico Pai D’Égua, mas também para outras atividades do CRF/PA. No período de 13.09 à 15.09, tive a oportunidade de participar de três momentos: uma reunião com os proprietários de farmácias do município para debater sobre os procedimentos da nossa fiscalização e alinhamento de questões administrativas; outra reunião com a Vigilância Sanitária do Município para discussão de algumas ações inerentes ao Serviço Farmacêutico no município como, por exemplo. a regulamentação do Consultório Farmacêutico, Serviço Farmacêutico, e uma série de outras possibilidades para os estabelecimentos do município; e, por fim, o XI Ciclo de Ciências Farmacêuticas no Sudeste do Estado, nos dias 14 e 15.09, a fim que sempre qualificar cada um de vocês. Poder estar presente nesses momentos é bastante gratificante. Afinal, o trabalho intenso aliado ao contado e a recepção de feedbacks e demandas motiva a nossa caminhada em busca de uma profissão cada vez mais forte.  


E não paramos por aí! Como bem citado anteriormente, setembro é o mês que celebramos o Dia Internacional do Farmacêutico, no dia 25.09, momento em que podemos agradecer e prestigiar toda a categoria pelo amor à profissão e ao cuidado com a sociedade. E para comemorarmos esse dia, realizamos na capital paraense, o XIV Seminário Belém de Ciências Farmacêuticas, com a presença do Dr. Max Viana ministrando uma excelente palestra.


Por fim, como mais um resultado dos TAC’s e da equipe de fiscalização reuni, no dia 26.09, com o Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, e o Secretário Municipal de Saúde, Flávio dos Santos Garajau, para tratar os resultados das últimas inspeções que nós fizemos nas Unidades Públicas de Paragominas, Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento e diversos outros assuntos pertinentes a categoria farmacêutica e seu crescimento. Fiquei satisfeito com o resultado desta reunião e na esperança de melhoras para os profissionais de Paragominas!


Enfim, desejo a todos um excelente mês de outubro, mês de homenagem a Nossa Senhora de Nazaré e agradecer por todos os frutos colhidos. Um excelente Círio!

::. Mensagem do Presidente
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Almirante Barroso, 788
Bairro: Marco - Belém/PA
CEP: 66090-000
[91-3239 9500]
crfpa@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL SUDESTE
Rod. Transamazônica, Km 2, Folha 32, Casa A. Bairro: Nova Marabá. Marabá-PA
CEP: 68507-765
[94 - 3321-8233]
sudeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h
SECCIONAL OESTE
Rua Dom Amando, nº 1310
Bairro: Santa Clara - Santarém/PA
CEP: 68010-080
[93 - 3522 7374]
oeste@crfpa.org.br
Horário de Funcionamento: 9h às 17h